sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

E agora? O que faremos?


Passamos pelo fim do mundo e estamos entrando em um novo ano, o ano de 2013, e agora? O que faremos? Temos que ter uma perspectiva de vida, uma meta. E qual é sua meta?

Muitos deixam a vida rolar e ficam como certa música mundana "deixa a vida me levar", mas neste fim de ano trace uma meta de vida pra você. Trace metas nas áreas espirituais, materiais, pessoais e ministeriais!

Na área espiritual, trace uma meta de ter mais relacionamento com Deus, não faça um voto de tolo de ler toda a bíblia se não tem o hábito de ler, mas faça um propósito de lê-la pelo menos um versículo ao dia, meditando nele. Cresça espiritualmente neste próximo ano, participe de estudos bíblicos e procure conhecer mais a palavra de Deus! Estas metas são prioritárias para nossa vida, pois através dela que poderemos tomar decisões corretas referentes as outras metas!

Na área material procure adquirir conforto para sua família, isto não é errado. A bíblia diz que o casado cuida das coisas do lar. Então procure trabalhar, se dedicar, tudo com moderação e sem deixar de lado a família e a igreja. Coloque metas para adquirir bens neste ano. Se é um carro novo, se prepare para isso, se é comprar móveis novos já vai analizando os preços. Mas faça metas para que possa alcançá-las.
Na área pessoal, para os casados sugiro que procure passar mais tempo com a família, trace objetivos que inclua sua mulher e filhos. O tempo tem passado e quanto tempo você tem dedicado aos seus, do seu lar? Temos que traçar esses objetivos, pois muitos tem traçado metas em todas as áreas e esquecido da família, porém ao concretizá-las não terá nem como usufruir delas, pois a família estará destruída! Então procure deixar sua família em seus planos! Aos solteiros meu conselho é ficar atento aos desejos carnais e não deixar ser dominados por eles. Suas metas devem priorizar Deus em seus relacionamentos, e para isso todo relacionamento deve estar nos padrões bíblicos para ser abençoado!

Na área ministerial, para você que tem um chamado, busque a cada dia crescer. Não sente e fique esperando tudo cair em suas mãos. Corra atrás! Se é pregar a palavra, estude, leia, fale, pregue. Se é algum outro ministério se esforce para dar o máximo, pois Deus o capacitará a ir além e concretizar o objetivo que Ele tem com você.

No demais amados e amadas desejo que todas as metas que sejam traçadas se concretizem e que 2013 seja o ano de suas realizações!

Grande abraço, Feliz Ano Novo e que Deus abençoe !

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...