Mundo Evangélico

 

Conheça as atuais 10 maiores igrejas evangélicas no mundo

DAS 10 MAIORES IGREJAS EVANGÉLICAS NO MUNDO, APENAS 2 ESTÃO NAS AMÉRICAS. TEMPLO DA IGREJA MUNDIAL NÃO ENTROU NA LISTA, POIS A MESMA É DE FINS DO ANO PASSADO

Estudo sobre mega-templos evangélicos lista as grandes igrejas do mundo; Confira as dez maiores
Warren Bird, um missiólogo norte-americano da “Leadership Network” montou um estudo sobre igrejas com mega-templos ao redor do mundo. A lista refere-se apenas às igrejas evangélicas, e se divide por continente e contou com a ajuda via internet de líderes cristãos de todo o mundo e tem como objetivo, retratar a situação dos evangélicos em cada região onde existam essas mega igrejas.
O critério usado por Warren Bird não utiliza dados de capacidade dos templos, mas sim, nos relatos de frequência média dos cultos, levando em consideração todos os presentes, inclusive crianças. As igrejas que possuem mais de um templo e que os cultos são transmitidos por vídeo conferência a partir de um único ponto foram consideradas como uma única congregação.
Surpreende o fato de existirem mais de 1.600 igrejas com mega-templos nos Estados Unidos e mais de 1.000 em outras partes do mundo, segundo a lista divulgada com dados de 2011. O material, com a listagem dos mega-templos foi disponibilizado, e dados como localização, sites, nome do pastor, ano de fundação e denominação a que pertencem as igrejas, também podem ser consultados.
Mega-templos conhecidos, como a Willow Creek Community Church, em Chicago, e a Lakewood, do pastor Joel Osteen, foram deixadas de fora da lista das dez maiores igrejas por comportarem menos de 45 mil pessoas, número da décima colocada, a igreja pentecostal “Catedral Evangelica de Santiago”, no Chile. A famosa igreja Hillsong foi considerada a maior da Oceania, com 21 mil membros. No Brasil, o maior mega-templo é o da Igreja Mundial do Poder de Deus, com capacidade projetada para 150 mil pessoas. A igreja não consta da lista pois foi inaugurada esse ano. A Igreja Universal do Reino de Deus está construindo um mega-templo em São Paulo, conhecido como Templo de Salomão.
Confira as dez maiores igrejas do mundo:
Fonte: Gospel Mais
NOTA: Mais do que mega-templos e suntuosidade, o mundo precisa da simplicidade, firmeza e autenticidade da mensagem salvífica do Evangelho, cujo brilho parece estar ofuscado pelos holofotes de tais catedrais....

 

A verdade sobre o espiritismo


Sabemos que nos últimos meses um grupo espirita anda divulgando sua doutrina em Caiçara do Rio do Vento, mas para nós cristãos, tanto católico quanto evangélicos fica a indagação: O que realmente é o espiritismo à luz da bíblia?

Algumas Afirmações Espíritas
  1. Possibilidade de comunicação com entidades espirituais desencarnadas.
  2. Crença na reencarnação, nos purificando pelo sofrimento e pelas boas obras que praticamos, até atingirmos a salvação.
  3. Crença em que nada é fortuito e que não podemos escapar às conseqüências de nossos atos.
  4. Crença na pluralidade de mundos habitados. Sendo a Terra planeta de expiação.
  5. O progresso pessoal depende unicamente do próprio indivíduo, e acumula-se de encarnação em encarnação.
  6. Deus embora existente é inacessível.
  7. O contato com Deus é feito através de "Guias", ou espíritos que se manifestam através de "Médiuns", podendo assim nos ajudar.
Jesus Cristo não é Deus, é uma entidade muito evoluída que veio a este mundo.


Revelações das Escrituras


É possível o contato com os mortos?

  • Jó 7:9-10 - Tal como a nuvem se desfaz e some, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar o conhecerá mais.
  • Eclesiastes 9:5-6 - Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
  • Eclesiastes 12:7 - e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu.

É permitido que se tente o contato com os mortos?

  • Levítico 20:6 - Quanto àquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo.
  • Deuteronômio 18:10-11 - Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
  • Isaías 8:19-20 - Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos? A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva.
  • I Timóteo 4:1-2 - Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada.
Como podemos ver, a prática do contato com mortos (ou sua tentativa) é contrária aos ensinamentos das Escrituras. Devemos então definir qual seria a "fonte" de informações utilizadas pelos espíritas para a definição de suas doutrinas:
- Que alguma informação chega ao médium não se deve duvidar. Mas, como os próprios espíritas confirmam, vez por outra os médiuns estão sujeitos ao controle de maus espíritos, chegando a haver reações físicas dolorosas.
Os sintomas são os mesmos apresentados, nos dias de Jesus, por pessoas possuídas por demônios, qual sejam: prostração, espuma pela boca e outros fenômenos similares

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...