quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O dia da Bandeira... Que Bandeira?



Com tristeza contemplamos mais um dia da Bandeira em nosso município em que particularmente não ví uma só bandeira hasteada em escolas publicas municipais e/ou estaduais. 
Mas qual a importância disto? alguém poderia perguntar-me. Responderia eu, que a bandeira em si mesma representa a concretização da republica, da democracia e da liberdade em nosso Brasil, é simbolo também das lutas de patriotas que diferentemente de nós tinham o amor à pátria acima de seus interesses pessoais.  
É importante que festejemos o Dia da Bandeira, pelo forte simbolismo que ela expressa e pelo sentimento de brasilidade, outrora marca de um povo e hoje totalmente esquecido pela população, e principalmente pelos nossos docentes que têm obrigação de repassar esses valores, como educadores que são.

Lembro-me bem dos bons tempos da antiga Escola Reunida de Caiçara (Sete de Setembro) em que datas assim eram comemoradas com grande sentimento de patriotismo e civilidade, despertando em nós alunos sentimentos de amor ao nosso amado Brasil. Bons tempos aqueles.

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...