sexta-feira, 23 de março de 2012

Pedra que pode ter sido dos índios tapuias foi encontrada em Afonso Bezerra/RN

Uma pedra semelhante as que vemos nos livros de histórias foi encontrada ontem(22) no povoado Jacumã por um caçador.

A pedra tem o tamanho de precisamente 18 cm de comprimento e tem o formato semelhante ao de uma machadinha e foi encontrada na região onde viviam os índios tapuias, os quais foram os primeiros habitantes do município de Afonso Bezerra/RN.

Tudo leva a crer que a mesma era usada como instrumento de caça ou para as atividades diárias dos índios tapuias, a pedra está em poder do Professor Klayton a disposição para uma analise caso seja do interesse de alguém.


A pedra foi encontrada com apenas uma parte fora da terra, em uma erosão de um barranco. Outro fato curioso é a dureza da mesma já que por duas vezes consecutivas recebeu duas pancadas com as costas de um machado e não quebrou, deixando apenas pequenas marcas praticamente imperceptível.

Caso realmente seja comprovado que a mesma era usada pelos Índios referidos acima estamos diante de uma das maiores descobertas arqueológicas de Afonso Bezerra.

fonte:www.noticiasrn.com

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...