sábado, 17 de setembro de 2011

Prefeito de Caiçara do Rio do Vento, Etinho Barbosa participa de movimentação promovida pela CNM em Brasilia.

O Prefeito de Caiçara do Rio do Vento, Edson Barbosa participa de movimentação em Brasília promovida pela CNM (confederação nacional dos municípios), os temas debatidos foram a emenda 29 para melhorar recursos da saúde, e a distribuição dos royalties aos municípios não produtores de petróleo.

Foto do Prefeito com o Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski , no auditório Petrônio Portela, local do evento.

Entre outros temas também foi debatido as quedas nos repasses de FPM, e a liberação das emendas, pois a maioria dos municípios brasileiros não receberam os recursos para obras e muitas obras estão paralisadas por falta da liberação destes recursos por parte do Governo Federal.

Quanto ao FPM a forma como o governo usa para distribui-los não irão sofrer alterações, mantendo assim, os municípios em situação difícil.

Segundo informações obtidas a tendência é que municípios de até 10.000 habitantes que não sejam capazes de se alto sustentar com recursos próprios, poderão ser extintos e voltar a ser distrito das cidades pólos de cada região.


A regulamentação da emenda 29 será votada dia 28/09/11 pela Câmara e no Senado até o dia 05/10/11.
  

Alem disso o Prefeito Etinho entregou ao líder Henrique e ao Ministro Garibaldi, os seguintes projetos: 
Construção de uma Academia para o idoso, construção de um posto de saúde em Nova Descoberta, aquisição de uma ambulância, aquisição de um veiculo maior para o PSF, aquisição de um consultório odontológico para a comunidade Serra da Gameleira.

fonte: Portal Caiçarense

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...