quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Caiçara do Rio do Vento vai elaborar seu Plano Municipal de Saneamento Básico

O Prefeito de Caiçara do Rio do Vento, Etinho Barbosa, baixou edital dispondo sobre a convocação de audiência pública para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

          O plano é um instrumento legal imprescindível para a obtenção de recursos de fontes de financiamento para obras e serviços nas áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, segundo determina a Lei do Saneamento (11.445/07). 
          Nesse documento haverá metas de 2012 a 2015 de 2016 a 2026 e de 2027 a 2041, respectivamente períodos que compreende o curto, o médio e o longo prazo. 
           A prioridade inicial é a implantação de rotinas apropriadas de operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água, a recuperação de ramais de água e ainda a troca e instalação de novos hidrômetros, tanto na área urbana quanto nas comunidades rurais.
PROCEDIMENTOS
          O pontapé inicial para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico foi a nomeação, pelo prefeito Etinho, de comissão técnica, com a tarefa de preparar o documento. 
A Caern participará neste processo como parceira. A Companhia contratou a empresa de consultoria BB Engenharia para o levantamento de campo em cada município. Com os dados colhidos, é traçado o cenário da situação atual dos municípios, com o foco nas necessidades mais urgentes e a projeção, a médio e longo prazo, considerando o crescimento populacional.

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...