segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jardim de Angicos realiza sua 3ª Conferência Municipal de Saúde


foto: blog do professor sezimar
município de Jardim de Angicos, através da Secretária de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira(27), no Associação dos professores, a 3ª Conferência Municipal de Saúde.
O evento contou com a presença de pessoas de vários municipios da região central e mato grande, dentre eles o Conselho Municipal de Saúde de Caiçara do Rio do Vento.
Na oportunidade abordaram o tema “Todos Usam O Sus, Sus Na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio Do Povo Brasileiro”, enfatizando a importância das pessoas conhecerem o sistema Único de Saúde e exigirem os seus direitos.
Na Conferencia  foi formada uma mesa que tinha como representantes a Enfermeira Francisca(III Ursap/João Câmara), Sidney Fonseca(Professor), Batista Melo(Vereador) e João Maria(Secretário Municipal de Saúde).
Nos chamou a atenção as falas dos professores Dehon e Sidney, enfatizando os inúmeros problemas que a população local vem passando com a falta de médicos no municipio a mais de 02 meses.
Também em sua fala o Vereador Batista Melo, disse que a saúde municipal de Jardim está na UTI, e com vistas a piorar, pois além da falta de médicos, não tem se quer uma ambulância para transporte de pacientes que necessitem deste serviço, um verdadeiro Deus nos acuda!


Nota da redação: Registramos aqui, o bom acolhimento que o Conselho Municipal de Saúde de Caiçara do Rio do Vento teve na cidade de Jardim de Angicos, principalmente por parte do Secretário de Saúde Sr. João Maria, fazendo jus a fama de hospitaleiro que tem o povo daquela cidade.

Um comentário:

joao maria disse...

obrigado pelos elogios estaremos sempre de braços abertos para recebelos em nosso municipio e lutaremos juntos por um sus melhor e obrigado pela presença de todos

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...