quinta-feira, 23 de junho de 2011

CE: prefeito e outros 36 acusados de corrupção fogem em ônibus


O prefeito de Senador Pompeu (CE), Antônio Teixeira de Oliveira (PT), deixou a cidade no domingo, em um ônibus alugado levando outros 36 suspeitos de corrupção, todos considerados foragidos desde quarta-feira, quando deveriam ter se apresentado à Justiça. Eles tiveram prisão preventiva decretada por desvios de dinheiro público, envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha, mas apenas um funcionário da prefeitura havia sido preso até a quarta-feira. O advogado que defende o prefeito, garantindo a inocência do cliente, informou que ele só vai se entregar à Justiça depois do feriado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
estação e linha ferrea em Senador Pompeu estão com obras paradas

Fonte Terra



O prefeito, vice-prefeito, secretários e assessores estão entre os acusados pelo desembargador Darival Bezerra. Foi determinado o afastamento do prefeito, de seu vice, Luís Flávio Mendes de Carvalho, e do vice-presidente da Câmara Municipal, Tárcido Francisco de Lima Baia. De acordo com representação criminal de 2008 do Ministério Público, eles desviaram recursos públicos fazendo pagamentos indevidos, com emissão de cheques em favor de empresas inidôneas mediante emissão de notas fiscais frias, além de se envolverem em outras "condutas criminosas", causando "dano de grande monta ao erário". Os moradores de Senador Pompeu, a 275 km de Fortaleza, faziam vigília diante do Paço Municipal, que permaneceu fechado ao longo da semana. O petista foi reeleito em 2008 com a promessa de construir um novo mercado público e um calçadão próximo à linha férrea. As obras estão paradas. Teixeira sofre ameaça de expulsão do PT. A prefeita de Fortaleza e presidente estadual do partido, Luizianne Lins, já foi informada do pedido, que foi encaminhado à comissão de ética.

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...