domingo, 6 de março de 2011

Projeto de Lei que obriga políticos eleitos a colocarem seus filhos em escola pública, O que vocês acham?


O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou um projeto de lei propondo que todos os políticos eleitos, sejam eles: vereadores, prefeitos, deputados... sejam obrigados a colocarem os filhos na escola pública.
As consequências - segundo a opinião de alguns educadores - serão as melhores possíveis caso o projeto seja aprovado, pois quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, passarão a demonstrar mais interesse para a necessidade de melhorar a qualidade do ensino no país. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
Pois bem, este projeto de lei que determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014, deverá encontrar resistências no congresso para ser aprovado e, somente uma ampla manifestação popular sensibilizará os nossos deputados para votarem a favor da aprovação da lei.
Portanto, se você é a favor da aprovação desta lei, sugiro que comece a partir de agora a enviar para o endereço de e-mail do deputado federal ou senador que você votou na eleição passada, uma mensagem exigindo dele um posicionamento favorável ao projeto que contribuirá para a melhoria do ensino no país.
É hora de cobrarmos dos políticos um pouco de coerência em relação ao que eles dizem antes das eleições, para com o que eles fazem depois delas.

Lembrem-se que: a união faz a força!


Fonte: Política Pauferrense

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...