quinta-feira, 10 de março de 2011

Operação Sicalis apreende animais silvestres e armas em Mossoró


Mais de 400 pássaros silvestres criados ilegalmente e cinco armas de fogo foram apreendidas hoje, 04, em operação realizada pelo Ministério Público, Polícia Militar através da CIPAM (Companhia Independente de Polícia Ambiental) e IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente). Cinco pessoas também foram presas em flagrante, sendo que 02 foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e munições.

A “operação Sicalis” é resultado de uma investigação da Promotoria do Meio de Ambiente de Mossoró que há mais de um ano monitorava esse grupo surpreendido hoje. Eles usavam indevidamente licenças concedidas pelo IBAMA para praticar todo tido de ilegalidades com pássaros, especialmente comércio ilegal (sem anilha), maus tratos, tráfico de animais silvestres, formação de quadrilha, dentre outros crimes.

A Operação deu cumprimento a 05 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, sendo deflagrada simultaneamente em Mossoró e Serrinha dos Pintos; e contou com o apoio dos Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do IBAMA.

O termo “sicalis” é o nome científico do canário, uma das aves comercializadas pelo grupo.
 
Fonte: Mossoró Noticias

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...