quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Petrobras, Governo do Estado e prefeituras assinam convênio para o Projeto Terra Pronta




Nesta segunda-feira (14), a Petrobras, o Governo do Estado, a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, através da (Emater-RN), e prefeituras de 17 municípios assinam convênio para a realização do Projeto Terra Pronta para o ano de 2011.
Este ano, o projeto beneficiará cerca de 10 mil pequenos produtores rurais ao viabilizar o preparo de terra para o plantio, numa área de aproximadamente 15 mil hectares.

O Projeto Terra Pronta é uma parceria entre a Petrobras, o Governo do Estado, a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, através da Emater, e as prefeituras dos municípios de Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Assú, Caraúbas, Carnaubais, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Macau, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel, Upanema e Guamaré.


O objetivo é disponibilizar aos pequenos proprietários de terras e aos assentamentos rurais a infra-estrutura básica para o plantio, através da preparação moto mecanizada do solo e distribuição gratuita de sementes para culturas de milho, feijão, algodão e outras.


A Petrobras irá disponibilizar óleo diesel, que irá movimentar os tratores cedidos pelas prefeituras dos municípios participantes. À Emater caberá a orientação técnica do projeto e a distribuição de sementes selecionadas para o plantio

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...