sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CONFIRMADO - PLATAFORMA SOLAR INICIA OBRAS EM JANEIRO DE 2012 EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO



Na Ultima segunda feira (14.02), uma Reunião na Fazenda São Luis entre os técnicos responsáveis pela empresa SOLINOVA, Drs. Celso da Costa Carrer e Celso Lins de Oliveira junto de contatos com setores do Governo Estadual, universidades, agências de fomento , empresários,  EMATER, representante da Camara Legislativa e a Imprensa visando a imediata implantação da Primeira Plataforma de Energia Solar de Alta Potência da América Latina, em Caiçara do Rio dos Ventos.

 Houve um grande avanço, quando secretarios da Governadora Rosalba demonstraram simpatia com o projeto, ja que o Proprio Secretario de Agricultura Betinho Rosado se comprometeu em ajudar em tudo que estiver ao seu alcançe.
Nossa visita na Espanha - Projeto Solhyco
Com este Aval de parceria entre o Governo do Estado, o projeto que conta com recursos da ordem de E$ 3.400,000,00, com parte já liberados pela DLR – Agência Aero-Espacial Alemã e aprovação técnica junto ao BNDES, confirmando as expectativas da matéria veiculada pela imprensa do RN, em maio de 2010, Confirmou o inicio das Obras para Janeiro de 2012.
O fator  determinante para que o Projeto se instale no nosso Estado é o resultado de anos de trabalho do Projeto Portal dos Ventos, coordenado pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos-FZEA/USP, que conta com um Campus Avançado Experimental na comunidade de Bela Vista, em Caiçara, que desenvolve ações de Desenvolvimento Sustentado e Humano, desde maio de 2007, sob a incansável coordenação do professor Dr. Celso da Costa Carrer e da equipe do Projeto Portal dos Ventos e da Unicetex da USP,  em Pirassununga-SP.
Com isso este Projeto imenso e complexo pode trazer a Caiçara do Rio do Vento um alto Desenvolvimento Financeiro,cultural e Social.

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...