segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CIDADÃO CAIÇARENSE

A CÃMARA MUNICIPAL DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO, CONCEDEU NESTA TERÇA-FEIRA 15/11/2010, EM SESSÃO SOLENE TITULO DE CIDADÃO CAIÇARENSE AOS ILUSTRES: PR. ELIAS DE AQUINO SOTO, PE. ANTONIO E PE. LENILSON.
 
De família macaunse, filho de Francisco de Aquino Souto e Raimunda Machado Souto, nascido na cidade do Natal em 1959, o Pastor Elias de Aquino Souto começou sua trajetória na vida pastoral na Igreja Assembléia Deus em Utinga (Distrito de São Gonçalo do Amarante) no ano de 1996, pastoreando em seguida as Igrejas de Guanduba (também em São Gonçalo do Amarante), passando por Barcelona e Ouro Branco.
             No ano de 2005 chegou a Caiçara do Rio do Vento em substituição ao Pr. Jerônimo. Em sua gestão, tornou-se realidade o antigo sonho dos irmãos assembléianos, que almejam transferir o local de adoração a Deus para o centro da cidade, a construção do templo foi árdua, mas esse homem de Deus imbuído de perseverança, fé e atitude nunca desanimou diante das dificuldades, e com as bênçãos do Senhor Jesus e de braços dados com toda a igreja, no mês de Setembro do ano de 2007, o sonho que parecia impossível para muitos, tornara-se realidade. Estava inaugurado na Rua João Vitorino de Andrade o novo Templo da Assembléia de Deus em Caiçara do Rio do Vento. Poucos meses após a conclusão dos trabalhos, o Pr. Elias, entregou a direção da igreja local ao Pr. Salatiel Simplício, indo pastorear o rebanho do Senhor em Pitangui. Mas o amor por Caiçara e a mão de Deus, fizeram com que no ano de 2008 voltasse à nossa cidade, para mais uma vez dirigir a Igreja, ficando conosco até a data de 17 de agosto de 2009. Quando foi substituído pelo atual dirigente: Pr. Alexandre Juvêncio da Silva.
              Hoje o Evangelista Elias de Aquino Souto está na direção da Assembléia de Deus em Boa Cica (município de Touros)  

Durante o seu ministério, O Pastor Elias tem deixado por onde passa sua marca registrada que é o amor pelas pessoas, a simplicidade, o desapego das coisas materiais, o companheirismo, e isso são coisas que nem pessoas, nem o tempo, poderão apagar.

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...