terça-feira, 17 de agosto de 2010

Epopéia do Prefeito Jackson encerrada em Afonso Bezerra

Na chegada a Afonso Bezerra no fim da manhã deste sábado, Jackson foi recebido por uma multidão que tomou conta das ruas, foi na entrada da cidade e com gritos de “Guerreiro” e diversas faixas aclamavam Jackson como grande lutador pelo bem dos municípios do Brasil.

O Presidente da Federação do Municípios (FEMURN) e prefeito de Lajes, Benes Leocádio acompanhado de diversos prefeitos da Região Central e do Estado o recepcionaram e caminharam com Jackson até a frente da prefeitura onde foi feita uma solenidade de homenagens a Jackson pelo feito e discursos referentes à luta destes municípios.

O prefeito Benes disse que todos os problemas nas cidades são de responsabilidade dos municípios, no entanto, não são repassados recursos suficientes para suprir as demandas necessárias. A população precisa ser conscientizada de que nem tudo é assim, o governo federal não tem dado atenção devida a estes gestores e colocando as cidades nesta situação de calamidade.      “dos impostos arrecadados para o FPM, a União fica com 60%, o estado com 25% e os municípios com apenas 15%”, comentou Benes.

Ao relatar a situação de injustiça na distribuição do bolo tributário, Jackson Bezerra informou números que retratam a grave situação financeira dos pequenos: A União, os governos estaduais e os 200 maiores municípios do País ficam com 95 por cento de tudo que é arrecadado no País. Para os outros 5.464 municípios sobram 5% do bolo.

Além de Benes, estiveram presentes em Afonso Bezerra, os prefeitos Kerginaldo (Senador Elóy de Sousa), Gilson (Francisco Dantas), Severino (Lagoa de Velhos), Alberto Patrício (Alexandria), Júnior Bernardo (Riachuelo), Chagas Oliveira (Pilões), Francisco Edson (Caiçara do Rio do Vento), Marcos Aurélio (Riacho da Cruz), Leonardo (Ipanguaçu), Assis (Santana do Matos), Valter Araújo (Lucrécia), Babá (São Tomé) e Jackson Queiroga, de Olho D'Água dos Borges.

O movimento dos prefeitos potiguares não para por aí. Na próxima semana eles pretendem convocar, para um ato suprapartidário, todos os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, a bancada federal, além de todos os candidatos às eleições 2010. O objetivo é arrancar compromissos dos atuais e futuros governantes e parlamentares em defesa dos pequenos municípios.

fonte:giro rn

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...